style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1774610209404974"
data-ad-slot="6411492247">

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quer mudar seu treino mais não sabe oque fazer?! Conheça algumas técnicas para dar um upgrade nos treinos.

Quer mudar o treino de musculação mais não sabe o que fazer?!
Nessa série "métodos de treino para musculação", vou ensinar algumas técnicas para melhor os treinos e aumentar os resultados.

MÉTODO DA PIRÂMIDE

O método pirâmide, ou pirâmide crescente é um método muito antigo e muito usado entre os praticantes de musculação nas academias do mundo inteiro.
O método pirâmide consiste em aumentar a carga adicional e diminuir proporcionalmente o número de repetições a cada série de determinado exercício.

Vantagens do método:

Podem ser destacados o aquecimento gradual da musculatura envolvida, preparando o sistema músculos-articular para o aumento progressivo da carga. O recrutamento de diferentes unidades motoras que respondem a diferentes intensidades.
Estas adaptações incrementam a força dinâmica, desenvolve a resistência muscular localizada e provoca uma grande exigência neural divido a execução de uma série de 1 Rm (repetição máxima).

Desvantagens

Como desvantagem do método, a depledação do principal combustível muscular o ATP (adenosina de trifosfato), o que não permite que nas últimas séries onde a resistência gerada pela carga é maior, sejam manipuladas cargas mais elevadas.

Cuidados

Ao se adotar esse método devemos nos preocupar com a quantidade de vezes que esse método será repetido dentro de uma periodização (planejamento do treino), o período deve ser breve.
Existem recomendações para que não se realize constantemente a última série de 1Rm, afim de não gerar uma sobrecarga as articulações envolvidas.
Esses cuidados geraram novas variações como a pirâmide truncada. Neste caso não se chega na última série de 1Rm.


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Magnun, muito legal seu blog.
Queria saber quanto tempo eu posso usar essemétodo no meu treino?
obrigado

Magnun Lanfranco disse...

Boa noite obrigado por acompanhar o blog.
Bom respondendo a sua pergunta, esse método requer um nível avançado de quem pretende faze lo, o tempo dependerá de em quantos exercícios você irá usar esse método, normalmente ele é utilizado em duas a três semanas de treinamento, seguidos por uma semana de recuperação ativa.
espero ter ajudo abraço.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews