style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1774610209404974"
data-ad-slot="6411492247">

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Papel dos hormônios no aumento da força e massa muscular

Quese todas as funções fisiológicas no corpo humano são reguladas através de hormônios mensageiros que viajam pelo sangue para atingir os tecidos, tais como os músculos.
O treinamento físico desencadeia uma série de acontecimentos mecânicos e químicos no músculo que por sua vez é capaz de gerar uma resposta hormonal frente ao estímulo que regulam a formação genética das proteínas aumentando os músculos.
O aumento da massa muscular conhecido como hipertrofia muscular, depende diretamente do estímulo pra os musculos, e a disponibilidade de nutrientes e hormônios específicos.
O consumo de carboidratos e proteínas afetam as respostas dos hormônios envolvidos no metabolismo muscular - incluindo a insulina, testosterona, hormônio do crescimento (GH), cortisol, estrogênio e IGF-1.
Vamos explicar o papel desses hormônios no metabolismo dos músculos afim de melhor entender como esses hormônios afetam o aumento da força e tamanho muscular.

A insulina - é liberada pelo pâncreas em resposta a altos níveis de glicose sanguínea circulante.Esse hormônio promove a captação de glicose pelos tecidos a partir do sangue, da formação de glicogênio e da síntese de proteína na presença de aminoácidos suficientes ( por meio da diminuição do catabolismo ).
Dessa forma a insulina disponibiliza energia para que os músculos realizem as exigências do treinamento físico.

Na próxima postagem vamos abordar dois dos hormônios mais importantes no aumento muscular e que geram muitas dúvidas nos praticantes de musculação o GH e o IGF-1.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews