style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1774610209404974"
data-ad-slot="6411492247">

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Método D.T.A (dor - tortura - agonia), métodos de treino para musculação.

O método D.T.A, trata se da execução até a exaustão de um número de repetição de um exercício utilizando 60% a 70% do peso máximo, 1Rm (repetição máxima), em apenas uma série (grupo).
O princípio de levar a musculatura até a exaustão é utilizada por muitos treinados esportista hoje em dia. O mesmo princípio também é empregado para pessoas com objetivos estéticos, onde as primeiras séries (grupos) são realizados com um número restrito de repetição, de acordo com o objetivo de cada indivíduo, e na última série se aplique o método do D.T.A.
Na execução de qualquer exercício até a exaustão, deve se dar preferência aos aparelhos onde o exercício se torna mais seguro, afim de evitar possíveis acidentes.
Este método está escrito por JOE WEIDER, como um de seus sistemas com o nome de "treinamento até o ponto falho". Treinar até o ponto falho quer dizer, dar continuidade a execução de determinado exercício até que os músculos responsáveis pelo exercício não sejam capazes de realizar mais o exercício dentro da técnica correta.
O conceito do treinamento até o ponto falho pode ser utilizado em uma ou todas as séries de uma sessão de treinamento. Weider recomenda que após cinco a seis semanas de adaptação muscular ao treinamento de alta intensidade, se torna conveniente levar ao ponto falho pelo menos uma série para cada grupamento muscular, e ir aumentando o números de séries deste tipo até que a maior parte do treinamento seja de séries que levem suas repetição até o ponto falho.

Leia também:

Método pirâmide.

Curso de musculação.

Hormônios e sua influência na força e aumento muscular.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews