style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1774610209404974"
data-ad-slot="6411492247">

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aumente sua massa muscular

.                                                                                                                
Olá, mais uma postagem de dicas de treinamento.

Fibra muscular.
Hoje vou falar um pouco sobre como aumentar sua massa muscular e quais são os tipos básicos de Hipertrofia muscular.
Existem dois tipos básicos de hipertrofia muscular, sendo elas a sarcoplasmática, e a actomiosinica. A hipertrofia actomiosina correspondi as estruturas que formam o "esqueleto" da fibra muscular, são dois tipos básicos de proteínas a actina e miosina que entram em contato para gerar a tensão muscular podendo gerar uma contração isométrica (sem movimentar articular), ou isotônica excêntrica e concêntrica (com movimento articular), essas duas proteínas juntamente com o complexo troponina-tropomiosina são importantes na contração muscular.

Como usar essas informações para aumentar a massa muscular?

Inicio de contato entre actina e miosina.
Existem vários métodos de treinamento que podem enfatizar um tipo de hipertrofia muscular. Exercícios realizados com uma maior velocidade angular enfatizando a ação isotônica excêntrica com cargas elevadas enfatizam mais a hipertrofia actomiosinica, ou seja, aumentam a quantidade de proteínas estruturais das fibras musculares.
Outros métodos priorizam mais a hipertrofia sarcoplasmática, com execuções mais lentas e enfatizando as contrações isotônicas concêntricas, esses métodos visam o aumento das estruturas “moles” que ficam no interior do sarcoplásma celular como, por exemplo, o aumento das concentrações de glicogênio, quantidades de creatina, e quantidades de água.
Para otimizar os treinamentos é importante que não priorize apenas um tipo de hipertrofia, já que a idéia é o aumento da massa muscular, tente ganhar de todas as formas possíveis, tente juntar os dois métodos em um único método, ou realize a cada dia um dos métodos, lembrando que é sempre importante seguir as indicações de seu professor para evitar lesões e melhorar seu rendimento.


Nessa imagem podemos ver as estruturas que compõem o músculo, desde o seu ventre até seus miofilamentos proteicos.










Obrigado, comentem sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews