style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1774610209404974"
data-ad-slot="6411492247">

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

COMO ESTIMULAR OS MÚSCULOS PARA QUE AUMENTE SEU TAMANHO. SEGUNDA PARTE DA SÉRIE "COMO AUMENTAR OS MÚSCULOS".

Na terceira postagem da série "COMO AUMENTAR OS MÚSCULOS", vamos discutir as principais características da elaboração de um programa de treinamento resistido para obter um crescimento e desenvolvimento favorável da musculatura.

Muitos atributos são necessários para um programa de treinamento bem elaborado. Por exemplo, deve se levar em consideração ações musculares (concêntricas e excêntricas), intensidade, volume, intervalo de recuperação entre as séries e sessões, especificidade do treino, individualidade biológica, adaptação, sobrecarga e continuidade ou frequência.    
Embora existam vários métodos de treinamento eficazes no desenvolvimento e manutenção da hipertrofia muscular, existem certas variações n volume-intensidade do treinamento que se mostram bem favoráveis no desenvolvimento muscular. Em resumo, a intensidade de treino de musculação refere se a carga utilizada em determinado exercício, já o volume é a quantidade de séries e repetições. Geralmente cargas de moderadas a pesadas (70% à 85% da força máxima), e volume (de 8 à 12 repetições para 3 à 4 séries), são recomendadas para maximizar a hipertrofia muscular (FLECK & KRAEMER,2004). Programas que utilizam essa intensidade-volume para cada exercício estimulam aumentos agudos maiores nos hormônios anabólicos produzidos pelo corpo que os de volume inferior e cargas mais altas (programas que enfatizam o ganho de força muscular).
O intervalo entre as séries de um treinamento afeta também as respostas musculares ao exercício. Períodos de recuperação curtos (de 1' à 2' minutos) utilizados de acordo com a intensidade e volume de moderado a alto evocam respostas agudas maiores dos hormônios anabólicos, que são responsáveis pelo crescimento muscular, do que os programas que utilizam cargas extremamente pesadas e períodos de recuperação entre as séries mais longos.
Os períodos de recuperação mais curtos estão associados com estresse metabólico maior (Ex: níveis mais elevados de ácido láctico no sangue) e o estresse metabólico é um estimulo para liberação de hormônios anabólicos produzidos no organismo, e como já citado, são responsáveis pelo aumento muscular.


Você vai gostar de ler:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews